Como posso descobrir o nível do meu colesterol?

Todas as pessoas com 20 anos de idade ou mais deveriam realizar as medidas do nível de colesterol a cada 5 anos. A melhor maneira de medir os níveis de colesterol é com um exame de sangue chamado de perfil lipídico. Antes de fazer o perfil lipídico é preciso estar de jejum por 9 a 12 horas. O teste irá determinar a quantidade de colesterol total, colesterol LDL, colesterol HDL, e triglicérides no sangue, medidos em miligramas por decilitro (mg/dl).

O colesterol total é constituído do colesterol LDL, colesterol HDL, e colesterol VLDL. O nível desejado de colesterol total é de menos de 200. O colesterol LDL é também chamado de “colesterol ruim” porque ele se deposita dentro dos vasos para formar as placas. Níveis elevados de LDL aumentam o risco de doença cardíaca e derrame. O nível ótimo de LDL é de menos de 100.

O colesterol HDL é o “colesterol bom” porque diminui o risco de doença cardiovascular. Para os homens, um nível de HDL menor que 40 e para as mulheres, um nível de HDL menor que 50 é considerado um fator de risco para as doenças cardiovasculares

Os triglicérides são o tipo mais comum de gordura no nosso corpo. Quando os triglicérides estão acima do normal (150 ou mais), o risco de doença cardíaca ou derrame aumenta.

Use o formulário seguinte para marcar o seu teste:

 

Por favor, faça Login para ter acesso ao Formulário

LOGIN:

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart